quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Nail art com materiais inusitados: tachinha, sal e até casca de ovo

A criatividade sem limites das meninas que postam tutoriais na internet

Depois das unhas de caviar, das unhas de veludo e até das unhas de jornal, o mundo da nail art nos surpreende com mais "ingredientes" inusitados para decorar a ponta dos dedos. Acredite: algumas "gurus" (como são chamadas as meninas que postam tutoriais de beleza na internet) do YouTube sugerem artes com tachinhas, sal e até casca de ovo. E aí, vai encarar? Veja abaixo e experimente se tiver coragem:
 
1 - Unhas com casca de ovo

Da cozinha direto para as unhas! No YouTube, casca de ovo tingida e triturada é usada para dar uma texturas, digamos, "especial" às unhas. Para colorir o material, as meninas preparam uma solução de corante diluído em água e imergem a casca por duas horas. Depois, basta triturar e espalhar pelas unhas recém-pintadas e selar com extra-brilho.

2 - Unhas com sal

Tendência para passar longe dos hipertensos! Também usado para texturizar a superfície das unhas, o sal é despejado sobre elas quando o esmalte ainda não está seco e recebe camada de extra-brilho para finalizar. Só não vale lamber, hein?

3 - Unhas com tachinhas

Sabe aquelas tachinhas que, em geral, aparecem em cintos de pegada rocker? Foram parar nas unhas! Para esta nail art é preciso usar supercola (mas só por cima do esmalte!) e uma pinça bem fininha para posicionar as tachas nas unhas.

4 - Unhas com pérolas

Caviar é para os fracos! Neste look, a blogueira aplica pérolas bem maiores combinadas com desenhos de esmalte.

5 - Unhas com piercing

Antes de qualquer coisa, é bom deixar claro: não é para tentar fazer em casa – afinal, o piercing de unha não é de pressão e exige mesmo um furo na superfície dela. Para aplicá-lo, um especialista usa um furador próprio semelhante a uma chave Philips.

Veja no link abaixo como as técnicas são feitas:
 
Fonte: http://gnt.globo.com/beleza/noticias/Nail-art-com-materiais-inusitados--tachinha--sal-e-ate-casca-de-ovo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário