terça-feira, 27 de novembro de 2012

DICAS: COMO FAZER O ESMALTE DURAR MAIS TEMPO.

Antes de passar o esmalte
1. Dá uma lixada na superfície da unha antes de passar qualquer coisa. Se ela estiver a descascar, o esmalte sai mais rápido.

2. Não se esqueça de passar uma base fortalecedora que funciona como uma camada de protecção. O esmalte directo pode danificar as unhas, para além de que não aguenta tanto tempo. (DICA: Espere a base secar BEM, antes de começar o próximo processo!)

EXTRA: Se estiver na manicure, pague antes! Dizem que “quem paga adiantado, fica mal servido”, mas na hora de colocar a mão na bolsa para pegar a carteira pode ser fatal!

Na hora do esmalte

3. Escolha marcas boas, aquelas conhecidas do mercado… Boa não tem que ser necessariamente caro! E nada de passar esmalte velho, daqueles mesmo velhoooooos que já nem sabia que tinha…

4. Depois de passar, tira o excesso das pontas das unhas com algodão e removedor, isso evita que ela descasque antes da hora.

DICA: Aplique camadas finas de esmalte, assim secam mais rápido e aderem mais facilmente!

Depois do esmalte


5. Um óleo secante lubrifica a superfície e faz deslizar eventuais objetos que possam esbarrar no verniz antes de secar, assim não fica com aquelas marcas irritantes.

6. Extra-brilho de secagem rápida é incrível. Faz secar mais rápido e ainda protege o verniz por mais tempo.

EXTRA: Durante a semana, dá uma repassada no extra-brilho, ajuda a retomar a cor de novo.

No dia-a-dia

7. Será que é necessário dizer que é bom evitar o toque direto das pontas das unhas com outras superfícies? Lavar louça sem luvas, não mexer muito com água abundante, principalmente quente… Essas coisas que toda a mulherada sabe, mas nunca cumpre!…

8. Por favorrrrr, não roa suas unhas!

EXTRA: Tente ficar pelo menos um dia sem verniz antes de pintar novamente. É muito importante deixar respirar a unha! Evite lixar as unhas quando elas estão pintadas! ♥
* Contribuição da Amiga de Unha - Bela Chase

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Manicure na timeline: a história das unhas

Manicure na timeline

Quer ter uma aula de história sobre esmaltes?site Refinery28 publicou uma linha do tempo dos tratamentos de beleza para as unhas.
5.000 a.C: As indianas já enfeitavam as mãos com henna. Até Madonna usou em Frozen.
3.000 a.C.: As chinesas misturaram laca, goma-arábica, gelatina, cera de abelha, tinturas vegetais e ovos brancos para criar os primeiros esmaltes, que ganhavam cor de pétalas de orquídeas e rosas esmagadas artesanalmente.
600: Aristocratas chinesas esconderam as unhas sob jóias de ouro.
 

1.800: No Renascimento, os esmaltes eram sem pigmento, apenas brilho. Do outro lado do oceano, as incas faziam nail art ao desenhar gaivotas gráficas nas unhas.
1.900: Na era vitoriana, as mulheres passavam óleo vermelho claro sobre as unhas. Em cima, usavam uma cobertura de tecido, em camurça. A unha é instrumento de sedução em Madame Bovay, de Flaubert, com suas unhas “mais limpas do que marfim de Dieppe”.
Anos 20: impera o esmalte vermelho e a pintura em meia-lua que, volta e meia, está na moda de novo.
Anos 30: A Revlon coloca uma explosão de cores no mercado, e surge a unha postiça, em 1934, inventada por um dentista.
Seguindo a filosofia da pintura de automóveis, as unhas deixam de ser tingidas, e passam a ser cobertas por uma camada de esmalte.
Anos 40: as cores mais comuns eram vermelho, mostarda e malva, geralmente combinadas aos looks.
Nos anos 60, atrizes como Farrah Fawcett, uma das panteras, lançaram a moda dos esmaltes rosinhas, bem pastel, seguindo o tom do batom. Até o branco valia!
 
 Anos 70: império da unha postiça e dos salões especializados. Ainda nos anos 70, o movimento punk lançou o statement da unha preta, que é usada até hoje.
Anos 80: as unhas assumiram seu espírito fashion. Quem não passou um esmalte rosa shocking que atire a primeira lixa de unha! Os comprimentos eram enormes! Unha tinha que ser colorida e brilhar.
O que marcou: a linha néon da American Apparel, com amarelos, azuis e rosa, tudo shocking. 
Nos anos 90, as unhas encurtaram, ficaram quadradas, e o minimalismo da época fez com que as cores preferidas fossem as tradicionais, como vermelho, nudes e pinks.
Fez sucesso o vinho da Chanel, o esmalte Vamp, usado pela Uma Thurman em Pulp Fiction.
Os grunges lançaram o esmalte lascado, preenchido com canetinha.
Anos 00: o mundo das unhas enloqueceu. Nunca a mulher teve tantas opções: de adesivos a piercings, passando por uma indústria de esmaltes que oferece texturas e brilhos de forma nunca antes imaginada.
Tem esmalte estilo crakle, que dá efeito craquelado, esmaltes magnéticos que criam ondinhas de cor, flocados, com partículas de celofane brilhantes, e até pintura com degradê, feita com esponja
Também é a era dos blogs de esmaltes e dos bares de unha! Uma loucura!

Colaboração da Amiga de Unha Alcione Aragão

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Arte com tirinhas

OOOIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, 

Para essa arte, primeiro esmaltei com o esmalte Água de coco da Dote sabor de verão, aguardei alguns minutinhos para secar e poder colocar as fitinhas da forma como eu queria. 

 
Recortei várias tirinhas e coloquei em todos os dedos, cada um com um modelo diferente.
 


Depois, esmaltei com o esmalte Cinza Curinga da coleção super cores da Colorama e para dar um toque final coloquei o Prata Gliter da Avon. 

 
Bem rapidinho e fácil, um ótimo passatempo para o fim de noite!

Colaboração da Amiga de Unha Nanne Silvaa

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Esmaltes Ludurana Magnetic: Atração + Ímã

A Ludurana, marca brasileira de esmaltes, que continua inovando e trazendo as novidades do mundo esmaltístico de cores, efeitos e texturas diferentes para seu público cada dia maior de consumidoras, sempre será aclamada por trazer as tecnologias e tendências internacionais para o mercado brasileiro.
 Particularmente a marca ainda possui em alguns esmaltes problemas com a qualidade do pigmento e promessas mal exercidas. Entretanto, é evidente que a Ludurana é a marca de esmaltes que mais inova no país, se preocupa com a beleza e saúde das suas consumidoras e evoluiu bastante este ano. Prova disso, está no último lançamento da marca: A COLEÇÃO LUDURANA MAGNETIC.
 Depois dos esmaltes que prometiam acabamento 3D, craquelados, flocados, duochromes, multichromes, holográficos, perfumados, solares que reagem quando expõe ao sol, a Ludurana traz para o mercado os primeiros esmaltes magnéticos brasileiros, e não demorou muito para chegar a Aracaju.
A coleção da LUDURANA MAGNETIC possui 12 cores metálicas especiais com partículas metalizadas que formam desenhos sobre o esmalte com o uso do ímã embutido na tampa do pincel. Cada vidrinho está custando em torno de R$15,90, são perfumados e 3-free, pois a empresa aderiu em todas as linhas esmaltes de composição hipoalergênica, livre de toluenos, formol e DBP.
Esmaltei com as cores ATRAÇÃO e ÍMÃ (Apenas na filha única) da coleção e formei o desenho de linhas inclinadas nas minhas unhas com o próprio ímã da embalagem, como mostra a imagem:
 

No site da Ludurana encontra-se o modo de aplicação dos esmaltes da linha Magnetic e abaixo o passo-a-passo possui alguns itens adicionais:
Agite bem o esmalte algumas vezes antes de usar. (Agitei sempre e não fez bolinhas)
Aplique uma camada normalmente sobre todas as unhas após utilizar base incolor e aguarde secar. (Seca rapidinho e não deixei de passar a base)
Aplique a 2ª camada bem generosa em uma unha e com o esmalte ainda molhado aproxime o ímã que está na tampa o máximo que puder sem encostar-se ao esmalte e segure-o por 20 segundos sem mexer a mão. (Esta etapa precisa ser rápida, não demorei a aplicar o esmalte e utilizei o ímã de outro esmalte fechado para não escorrer esmalte pela tampa)
Retire o excesso do esmalte nos cantos da unha com um palito. (Apenas depois da etapa do ímã que passei o palito nos cantos, esta etapa serviu para o esmalte firmar o desenho nas unhas)
Repita o 3º e 4º passo em cada unha.
Logo de inicio o efeito fica com linhas finas que rapidamente expande-se formando um degradê muito bonito com um brilho 3D no esmalte. Talvez por ser minha primeira aplicação o desenho não ficou perfeito em todas as unhas (especialmente nos polegares por serem mais largos) e sentir maior dificuldade em segurar o ímã com a mão esquerda, então algumas vezes tive que retirar o esmalte e começar de novo.
Apesar de ser desnecessário, utilizei uma camada de top coat e finalizei com cristais de pontos de luz para decorar e transmitir ainda mais elegância. Além do brilho envolvente, o esmalte não fez bolinhas, secou rápido e foi fácil de limpar os cantos. No final, ficou chamativo e fabuloso!


Colaboradora Amiga de Unhas - Gracielly Pereira

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Misturinha legal!

Misturinha Legal:
A lilás com roxo:
Roxo- Esmalte HITS perolado Nina da linha Especiallitá e o lilás é o Ludurana Glamour. Carimbo M-57 da Konad e adesivo de pedrinhas. 
Fiz o carimbo na caixa de leite e depois transportei para as filhas únicas. Ficou lindo e foi muuuito elogiado por todos!
Rosa com branco:
Branco Colorama cremoso Pétala Branca e o Rosa Itaparica transparente da Dote. 
Mais uma vez fiz tudo na caixa de leite e colei nas unhas, para melhorar o acabamento coloquei um gliter da Eliana Olhar Fatal.
Colaboração da Amiga de Unhas - Elaine PQD

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Hidratar e tirar esmalte por um tempo são hábitos que fazem bem às unhas

Um dia antes de ir à manicure, é ideal tirar esmalte e deixar unha “respirar”. 

Dermatologistas deram dicas para ter unhas fortes, resistentes e saudáveis

Muitas pessoas sofrem com unhas fracas e quebradiças, mas existem soluções para deixá-las fortes e resistentes.

No Bem Estar desta sexta-feira (2), as dermatologistas Márcia Purceli e Anelise Ghideti explicaram que hidratar é a dica principal para prevenir problemas. No entanto, é importante que as unhas estejam sem esmalte para que a hidratação funcione.

Diminuir o uso do esmalte, inclusive, é outra atitude simples que também pode ajudar muito. A recomendação é tirá-lo pelo menos um dia antes de ir à manicure para que a unha “respire” já que os poros precisam estar sempre arejados. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o esmalte escuro não fortalece as unhas; apenas penetra mais e causa essa falsa sensação.
unhas; apenas penetra mais e causa essa falsa sensação.

Unhas problemas (Foto: Arte/G1)

Ver mais da matéria no link abaixo:

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Coleção Make B Miame Sunset - O Boticário

A nova coleção do Boticário, Make B Miame Sunset me deixou encantada!

São 6 cores, com tonalidades passando pelo cremoso e indo ao com brilho na composição, são eles: Ocean Drive Orange, Yellow, Green,  Pink, Gold e Blue. Todos lindos!




Escolhi hoje o Ocean Drive Yellow, pois há algum tempo queria usar o ouro que tanto me chama atenção no vidrinho. Incrementei com alguns esmaltes com gliter, como o Belíssima Gliter da Bella Chick e finalizei com o NYX nº 167. Adorei o resultado.

A esmaltação foi ótima, pq com duas camadas as unhas já estavam prontas e secou rapidinho!