terça-feira, 27 de novembro de 2012

DICAS: COMO FAZER O ESMALTE DURAR MAIS TEMPO.

Antes de passar o esmalte
1. Dá uma lixada na superfície da unha antes de passar qualquer coisa. Se ela estiver a descascar, o esmalte sai mais rápido.

2. Não se esqueça de passar uma base fortalecedora que funciona como uma camada de protecção. O esmalte directo pode danificar as unhas, para além de que não aguenta tanto tempo. (DICA: Espere a base secar BEM, antes de começar o próximo processo!)

EXTRA: Se estiver na manicure, pague antes! Dizem que “quem paga adiantado, fica mal servido”, mas na hora de colocar a mão na bolsa para pegar a carteira pode ser fatal!

Na hora do esmalte

3. Escolha marcas boas, aquelas conhecidas do mercado… Boa não tem que ser necessariamente caro! E nada de passar esmalte velho, daqueles mesmo velhoooooos que já nem sabia que tinha…

4. Depois de passar, tira o excesso das pontas das unhas com algodão e removedor, isso evita que ela descasque antes da hora.

DICA: Aplique camadas finas de esmalte, assim secam mais rápido e aderem mais facilmente!

Depois do esmalte


5. Um óleo secante lubrifica a superfície e faz deslizar eventuais objetos que possam esbarrar no verniz antes de secar, assim não fica com aquelas marcas irritantes.

6. Extra-brilho de secagem rápida é incrível. Faz secar mais rápido e ainda protege o verniz por mais tempo.

EXTRA: Durante a semana, dá uma repassada no extra-brilho, ajuda a retomar a cor de novo.

No dia-a-dia

7. Será que é necessário dizer que é bom evitar o toque direto das pontas das unhas com outras superfícies? Lavar louça sem luvas, não mexer muito com água abundante, principalmente quente… Essas coisas que toda a mulherada sabe, mas nunca cumpre!…

8. Por favorrrrr, não roa suas unhas!

EXTRA: Tente ficar pelo menos um dia sem verniz antes de pintar novamente. É muito importante deixar respirar a unha! Evite lixar as unhas quando elas estão pintadas! ♥
* Contribuição da Amiga de Unha - Bela Chase

3 comentários:

  1. sempre bom ler dicas assim...

    http://www.amigaseunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, desculpa a demora em dar um retorno, obrigada por estarem por aqui...irei sim seguir vcs tb.

    ResponderExcluir